Demanda para mercado de jogos digitais cresce no Brasil

Os jogos digitais (também chamados de webgames) estão conquistando cada vez mais o mercado brasileiro. O Brasil é o 4º maior consumidor de jogos digitais do mundo, à frente do Reino Unido, Alemanha e Espanha, segundo pesquisa de mercado realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) *.
O docente da área de tecnologia da informação do Senac Americana, Guto Xavier, conta que essa paixão pelos games motivou empresas a utilizarem jogos como ferramenta estratégica de marketing, deixando de ser apenas entretenimento para se tornar parte do processo das campanhas de lançamento de produtos e fortalecimento de marca, por exemplo. 
O Senac Americana oferece o novo curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, que habilita o aluno para o desenvolvimento de jogos digitais para web e dispositivos móveis, desempenhando funções relativas à produção de conteúdo para games, ao desenvolvimento de games adaptáveis a diferentes plataformas e ao controle de qualidade de jogos digitais.
O aluno terá conceitos de roteiro, textos, imagens, estrutura de códigos, sons e trilhas sonoras, criação de personagens e conceitos sobre a modelagem de personagens, com foco na programação de jogos, trabalhando em desenvolvimento de jogos para plataformas da Microsoft.
Além do curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, o Senac Americana oferece o Técnico em Computação Gráfica, Introdução à Prática da Programação e Programador Web, todos com início ainda no segundo semestre deste ano. Para os cursos Técnico em Programação de Jogos Digitais e Programador Web, são oferecidas bolsas de estudo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE