Delivery de itens de farmácia cresce 110% durante a pandemia

Com a evolução da pandemia e do isolamento social, as farmácias investem cada vez mais no ambiente digital e na entrega de seus produtos por meio de delivery, oferecendo agilidade, comodidade e mais segurança aos clientes. De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de saúde e beleza, as compras com entrega rápida tiveram alta de 110% durante a pandemia. O levantamento compara os períodos de 08/12/2019 a 23/03 com 24/03 a 08/07/2020.

A modalidade de entrega é campeã no aplicativo: hoje, 64% das vendas realizadas dentro da plataforma chegam à casa dos consumidores via delivery – as demais ainda são despachadas via Correios ou são retiradas em loja. “Mesmo com o isolamento social, o consumidor ainda pode comprar os itens de farmácias de maneira rápida e prática, sem precisar ir até a loja física e se expor aos riscos do vírus”, afirma Renata Morais, responsável pelo marketing do Farmácias APP.

Entre as regiões que mais compram nesta modalidade, o estado de São Paulo lidera o Top 5 de vendas durante a pandemia. A capital é a cidade que mais compra com entrega expressa, com 60,8% do total. Campinas, Carapicuíba, São Bernardo do Campo e Barueri completam a lista.

Para atender às necessidades dos consumidores, a companhia utiliza uma metodologia avançada, que auxilia as farmácias e consumidores neste processo. Na plataforma, as informações são cruzadas com a posição geográfica do comprador e, assim, o aplicativo informa dinamicamente o prazo de entrega de acordo com a região e horários de atendimento das farmácias.

A modalidade de delivery na plataforma está disponível em 12 estados e 9 capitais diferentes, atendendo 88 cidades ao redor do Brasil. “O Farmácias APP surgiu da necessidade de democratizar a entrega expressa, colocando também farmácias independentes em fácil acesso digital do consumidor. Aderindo ao delivery, as lojas conseguem novos clientes e ampliar o atendimento sem necessidade de abrir uma nova unidade física”, conclui Renata.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE