Deixou a carreira de arquiteta para investir em moda

Mudar. Essa simples palavra que faz parte da essência humana, também gera sentimentos ambíguos, como expectativa e medo. ??s vezes motivadas por necessidade, às vezes pela busca por novos desafios, mudanças não são simples, mas podem ser recompensadoras, principalmente quando associadas ao orgânico mundo do trabalho e todas as suas transformações.
Um dos exemplos positivos de que mudar faz bem é Carolina Mayumi. Formada em arquitetura, ela passou por todos os estágios necessários antes de concluir a faculdade e, logo em seguida, foi contratada por uma empresa do segmento. Porém, instabilidades econômicas afetaram os negócios, houve corte de funcionários e ela se viu desempregada pouco mais de um ano após a efetivação.
Para não ficar parada, Carolina foi trabalhar em uma loja de bicicletas. No comércio, fazia um pouco de tudo, de vendas à decoração, além de amadurecer a ideia de trocar de área. Fã de moda, Carolina começou a frequentar palestras e workshops no Senac Americana e foi pegando o gosto pelo setor. ???Naquele ambiente, o plano para mudar foi ganhando forma e, ainda sem muita certeza, me matriculei no curso Consultoria de Imagem, também na unidade. Foi aí que tudo se transformou. A capacitação me fez enxergar muitas possibilidades e isso foi me animando cada vez mais???, descreve.
Paralelamente ao trabalho e ao curso, ela desenvolvia bolsas de palha e acessórios e postava as fotos dos objetos nas redes sociais, apenas como hobby. No entanto, diversas pessoas se interessaram pelos produtos e, então, Carolina partiu para o empreendedorismo. Com os direcionamentos assimilados no Senac Americana, a ex-arquiteta colocou suas produções no meio digital e as encomendas dispararam. ???Poucos meses após iniciar as vendas pela internet, sai definitivamente da loja de bicicletas para me concentrar no novo negócio. Hoje, olhando para trás, vejo que tomei a decisão certa???, avalia.
A propaganda boca a boca ajudou na expansão e as parcerias com influenciadores digitais da região ampliaram a base de clientes. Com isso, a marca Carol M, inspirada em seu nome, se fortaleceu. A atuação proativa nas redes sociais, com destaque para o Instagram, também a transformou em uma influenciadora e, atualmente, seus perfis são peças fundamentais para o e-commerce. 
Fora isso, ela continua estudando e já concluiu outros cursos no Senac, como Marketing Pessoal: imagem e carreira, Como Desenvolver sua Imagem e Estilo Pessoal e Etiqueta Social. ???A instituição me ajudou muito na transição de uma carreira para outra e os cursos foram fundamentais para o posicionamento da minha marca. A ideia é não parar nunca e seguir me reinventando e empreendendo. Desta maneira, quero ampliar a atuação da Carol M futuramente e, quem sabe, até abrir uma loja física???, planeja.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE