Defesa Civil realiza treinamento para situações de emergência

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste promoveu treinamento sobre as medidas a serem adotadas em situações de emergência na cidade. Cerca de 20 pessoas participaram do encontro realizado na sede da Defesa Civil. Após alerta simulado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, equipes operacionais da Defesa Civil atuaram no Cruzeiro do Sul orientando a população sobre o serviço de alerta via SMS.

A ação integra o planejamento de medidas em situação de emergência como rompimento de barragens, inundação, vendaval e incêndio. Na reunião, ministrada pelo secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, pelo coordenador da Defesa Civil, Joaquim dos Santos, e pelo gestor de risco da Defesa Civil, Ezequiel Matos, também foram informadas as medidas preventivas já realizadas como obras, monitoramentos, vistorias, mapeamento de risco, entre outros.

Durante o encontro foi instituído o CEO (Centro de Operações de Emergência), com representantes das secretarias de Governo, Administração, Planejamento, Jurídico, Educação, Saúde, Obras, Meio Ambiente, Promoção Social, Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Fazenda, além de DAE (Departamento de Água e Esgoto), Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

As próximas etapas da ação incluem elaboração do plano de contingência de barragens, mapeamento comunitário, orientações sobre autoproteção e simulado junto à população.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE