Defesa Civil interdita UBS São Vito

A Secretaria de Saúde comunica que a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São Vito foi interditada pela Defesa Civil durante vistoria realizada hoje (24/4). A unidade será fechada amanhã (25/4) a partir das 12h. 

O motivo é que o prédio já apresentava problemas estruturais, como rachaduras e trincas, mas agora teve início um vazamento pela tubulação da rede de água, o que tornou o local inseguro para os pacientes e funcionários, devido a risco de desabamento. No início do mês de abril, a Defesa Civil já havia vistoriado o prédio e não constatou esse risco, motivo pelo qual a unidade permaneceu em funcionamento até a última vistoria feita hoje.

Independentemente dos problemas decorridos, esta unidade já seria demolida para a construção de outra, já que ela faz parte de um estudo de reformas por meio do Programa Saúde em Ação, da Secretaria de Estado da Saúde ??? SP, com o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que levou em conta a alta demanda e a capacidade instalada para os atendimentos. Tanto a licitação quanto a construção, equipamentos e mobiliários são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde – SP/BID e a previsão para o início das obras do novo prédio é o segundo semestre de 2019.

A população que reside na área de abrangência daquele território deverá procurar atendimento médico e procedimentos gerais, como curativos, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, entre outros, na UBS do bairro Cariobinha.

As vacinas serão feitas na ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Jaguari. Os atendimentos odontológicos serão transferidos também para o bairro Jaguari enquanto que a retirada de medicamentos poderá ser feita em qualquer farmácia das unidades dos outros bairros ou na farmácia central.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE