Defesa Civil divulga situação atual de Sumaré

Sumaré continua em estado de atenção, com monitoramento 24 horas por dia dos pontos considerados críticos e de risco de alagamentos, em função do grande volume de chuvas constantes acumulado desde a última segunda-feira, dia 11. A Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, assim como equipes das diversas secretarias municipais da Prefeitura de Sumaré permanecem em alerta e, até as 16 horas desta sexta-feira, dia 15, nenhum alagamento residencial havia sido registrado.

No Jardim Primavera, Região Central, o nível do Ribeirão Quilombo subiu e as águas já atingiram a Avenida Eugênia Biancalana Duarte. Estes pontos estão em estado de atenção e há o risco de que algumas residências sejam atingidas, dependendo do volume de chuvas nas próximas horas.  As famílias já estão sendo orientadas a erguerem os móveis e a se manterem vigilantes quanto ao nível da água.
O nível do Ribeirão Jacuba ainda não apresenta perigo para os moradores da ocupação no bairro Três Pontes, Região do Horto Florestal, que foi muito afetada pelas chuvas do dia 27 de dezembro de 2015.
O Jardim Basilicata, em especial a Rua Crenac, na Região do Picerno, já começa a perceber o elevado nível das águas do Quilombo e permanece em monitoramento constante pela Defesa Civil Municipal. Nessa semana, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos executaram um serviço emergencial para facilitar o escoamento das águas que se acumularam sobre o asfalto e na área verde adjacente à via (onde antes havia uma ocupação já totalmente removida pela atual Administração do Município).
O Jardim São Domingos, Região do Picerno, também está em estado de atenção pela proximidade com o Jardim Primavera e condição geográfica semelhante. A água já atinge a Rua 1, mas sem atingir os imóveis. 
PLANT??O
A Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros Municipal, as Secretarias Municipais de Serviços Públicos e de Inclusão Social e demais órgãos municipais envolvidos na operação estão de plantão 24 horas por dia. Em situações que o cidadão verificar ocorrências de queda de árvores, obstruções de vias públicas ou alagamento de vias públicas ou imóveis particulares, os chamados de emergência podem ser feitos através dos números 193 e (19) 3873-2147. Os Bombeiros Municipais podem acionar as equipes das demais secretarias da Prefeitura e a própria Defesa Civil Municipal e Estadual a qualquer momento, se necessário.
Mais informações serão divulgadas conforme estiverem disponíveis.Mantenha-se atualizado sobre as ações da Prefeitura de Sumaré em tempo real em:www.sumare.sp.gov.brwww.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE