Defesa Civil atende 80 famílias vítimas das chuvas

Em decorrência das fortes chuvas do último sábado (7), a Defesa Civil de Santa Bárbara d???Oeste, órgão ligado à Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), prestou atendimento humanitário e doações a 80 famílias, totalizando 170 pessoas assistidas. Com auxílio da Defesa Civil estadual, no período, foram distribuídos 114 colchões, 90 kits de limpeza, 80 cestas básicas, 40 kits de higiene doméstica e 40 lençóis. Santa Bárbara segue em estado de observação com previsão de chuva em torno de 48 horas. As famílias seguem na casa de parentes e amigos, onde são monitoradas pelo órgão.
De acordo com o agente da Defesa Civil municipal, Ezequiel Matos, mais de 40 funcionários da Prefeitura seguem mobilizados desde sábado, tanto na vistoria de áreas de risco, como também para atender os atingidos. 
Segundo o órgão barbarense, com início às 17 horas, choveu 50,3 milímetros em uma hora o equivalente a cinco dias de chuva do mês de março. Foram atingidos os bairros Jardim Conceição, São Joaquim, Jardim Batagin, Vila Sartori e Jardim Santa Alice. A orientação é que, em casos de emergência, a população acione a Defesa Civil (199) ou 3454-3075.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE