Defendida inclusão de alunos autistas em esportes

Um dos pais participantes do grupo Amigos Especiais entrou em contato com o gabinete do vereador Celso Gomes dos Reis Aprigio, o Celso Concrenova (PSDB), para sugerir que jovens autistas possam ter acesso às aulas de ginástica e demais atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes. O argumento é que, além da inclusão e socialização, é fundamental que a sociedade entenda o que é o autismo e facilite a aproximação destes jovens com os demais, desmistificando o preconceito.

O parlamentar encaminhou requerimento esta semana à Prefeitura solicitando informações oficiais a respeito do assunto. “Fomos procurados por um integrante do grupo Amigos Especiais e estamos buscando informações a respeito dessa possibilidade”, sinaliza Celso Concrenova. O vereador argumenta que participar dos esportes melhora as relações sociais das crianças e adolescentes com autismo.
“A dificuldade dessas crianças com a escola é muito grande, é uma batalha a cada dia”, aponta. Além disso, segundo Celso, os profissionais de Educação Física têm a chance de colaborar para atender os autistas e outros alunos com necessidades específicas, sendo que para tal devem conhecer os sintomas e limitações da criança e adolescente. No requerimento encaminhado ao Poder Executivo, ele cita que além do conhecimento o profissional deve ter persistência e preparo emocional para conviver com as dificuldades do cotidiano.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE