DarkSide Books aposta em quadrinhos brasileiros

Pela primeira vez, a editora DarkSide® Books investe em autores brasileiros de HQ. O primeiro lançamento é ???Imaginário Coletivo???, de Wesley Rodrigues, uma das referências mais importantes em animação no Brasil e homenageado para o Anima Mundi 2018, maior festival de animação da América Latina. O livro gira em torno de uma vaca que queria ser um pássaro, o que gera uma reflexão interior do leitor sobre força de vontade e liberdade. 
O Anima Mundi promove uma Masterclass e um Papo Animado no Rio de Janeiro com a presença do ilustrador na quinta-feira, 26, das 10h às 13h e às 19h30m, respectivamente. Enquanto o lançamento da obra será na sexta-feira, 27, às 19h30m, no Espaço do Animador na Casa França-Brasil, no Centro do Rio. Já em São Paulo, também haverá um Papo Animado com o autor no dia 3 de agosto, às 20h.
Mais informações no site: http://www.animamundi.com.br/pt/festival/
Sobre o livro:?? pra encher a gente de orgulho que a DarkSide Graphic Novel anuncia o lançamento de um dos seus primeiros títulos nacionais: ???Imaginário Coletivo???, de Wesley Rodrigues.
Como é pra estrear os quadrinhos brasileiros com a Caveirinha na lombada, tinha que ser em grande estilo. O autor escolhido é um monstro sagrado que já está quebrando tudo mundo afora.
Uma das maiores referências em animação em nosso país, Wesley Rodrigues é o grande homenageado da edição de 2018 do Anima Mundi. Ele coleciona fãs e prêmios com seus desenhos, como a menção honrosa no festival de Sapporo, no Japão, para o seu curta Faroeste ??? Um Autêntico Western. Os DarkSiders mais atentos já conhecem seu traço nas ilustrações de O Circo Mecânico Tresaulti. 
???Imaginário Coletivo??? é uma fábula sobre liberdade e força de vontade. Em quase 500 páginas deslumbrantes de Wesley Rodrigues – todas poderiam muito bem ser emolduradas como obras de arte – o leitor acompanha as aventuras de uma vaca que queria ser pássaro. Ou seria um pássaro que nasceu vaca? Durante essa viagem fantástica, é impossível não se perguntar: será que sou tudo aquilo que eu poderia ser?
???Imaginário Coletivo??? é uma das primeiras HQs nacionais da DarkSide Graphic Novel, que dá um panorama da qualidade da produção contemporânea que os quadrinhos brasileiros alcançaram e que vem conquistando a cada dia o seu merecido espaço no mundo.
Sobre Wesley Rodrigues:Wesley Rodrigues é quadrinista, ilustrador e animador. Influenciado pelo premiado cineasta e animador Hayao Miyazaki, ilustrou vários livros e publicou as HQs: ???Pescador de Ilusões??? e ???Luiz Gonzaga: Asa Branca – O Menino Cantador???. Foi diretor de animação no curta ???O Ogro???. Trabalhou na equipe do longa-metragem em animação ???Até que Sbórnia nos separe???. Em 2013, dirigiu a animação ???Faroeste -Um Autêntico Western???, sendo esse curta vencedor de vários prêmios importantes como o de melhor animação brasileira no Anima Mundi pelo júri popular, melhor animação e melhor curta pelo público no Festival de Brasília e melhor animação no Animage. Em 2014, lançou o curta ???Viagem na Chuva??? e em 2017, ???O Violeiro Fantasma???. Atualmente, é considerado um dos maiores nomes da animação no Brasil.
Sobre a editora DarkSide® Books:Primeira editora brasileira especializada no universo do terror e da fantasia, a DarkSide® Books nasceu em um 31 de outubro, Dia das Bruxas, em 2012. Hoje, com cinco anos de vida, já mobiliza mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais, a maioria deles leitores que colecionam seus títulos ??? edições sempre caprichadas e em capa dura. A DarkSide® ??? apadrinhada pelo mestre Zé do Caixão, de quem reeditou a biografia ??? se tornou uma referência entre as novas editoras do mercado e mantém uma relação intensa, de admiração e troca, com seus fãs e seguidores, que não deixam de acompanhar, curtir, sugerir títulos e cobrar lançamentos com a “Caveira” (o símbolo que se tornou apelido da editora nas redes sociais). Além da qualidade quase psicopata do design e acabamento gráfico das edições, esta legião de fãs busca, na DarkSide®, as preciosidades de um catálogo diversificado, que aposta em revelações da literatura mundial, premiadas no exterior (como Andrew Pyper, Caitlín R. Kiernan e Keith Donohue), em ícones do universo do terror e da fantasia (como Robert Bloch, Stephen King e Jim Henson) e em obras-primas que continuavam inéditas no país como Fábrica de Vespas, o premiado livro do autor Iain Banks. Sobre a linha Graphic Novel:A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, que vai desde clássicos desenterrados ao terror mais casca grossa. De histórias para morrer de amor até casos reais de investigação criminal. Assim, as diferentes coleções e linhas editoriais da DarkSide Books, como DarkLove, Crime Scene ou Medo Clássico também podem assinar quadrinhos e mangás. Mais importante que o formato é ter grandes histórias para ler.
E o que os fãs podem esperar de uma graphic novel com a caveirinha na lombada? De cara, já dá pra ver que são edições de botar pra ????????????, com capa dura e aquele padrão quase psicopata de qualidade. Mas é claro que tem muito mais. São títulos que fogem do óbvio, obras inéditas, autores consagrados e artistas que estão renovando o mercado. Um verdadeiro panorama do que há de mais dark no mundo dos quadrinhos.
SERVI??O:Título: Imaginário ColetivoAutores: Wesley RodriguesEditora: DarkSide® BooksEdição: 1aIdioma: PortuguêsEspecificações: 472 páginas, capa duraDimensões: 16 x 23 cmPreço: R$ 74,90 Masterclass e Papo Animado com Wesley Rodrigues no RioData: 26/07Endereço: a definirHorário da Masterclass: das 10h às 13hHorário do Papo Animado: 19h30
Lançamento de ???Imaginário Coletivo??? no Anima Mundi no RioData: 27/07Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 78 ??? CentroHorário: 19h30Informações: +55 (21) 2219-5310
Papo Animado com Wesley Rodrigues em São PauloData: 03/08Endereço: a definirHorário do Papo Animado: 20h

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE