Edit

Dr. Daniel questiona ‘trampo’ do DAE e traz Masoca na assessoria

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o volume de água tratada diariamente no município e a os produtos utilizados no processo.  No documento, o parlamentar destaca que diariamente tem recebido reclamações sobre a falta de água tratada, a presença de água turva nas torneiras ou ainda a baixa pressão do fornecimento. Segundo ele, as reclamações já são antigas na cidade. Ele trouxe para a assessoria o ambientalista Marcelo Masoca.

 

“Obras de melhorias foram divulgadas, como a instalação da nova captação de água, reforma da estação de tratamento, construção de novos reservatórios e troca de redes de água. Entretanto, nada mudou para a maior parcela da população, que geralmente reside em bairros mais afastados do centro da cidade. Diante dessas reclamações, se faz necessário questionar a administração municipal sobre os números atuais em relação à oferta de água tratada para podermos entender sobre essa estrutura de captação, tratamento e distribuição”, afirma o autor. No requerimento, Dr. Daniel questiona a capacidade de tratamento de água do município, o volume realmente tratado, a capacidade de armazenamento de cada reservatório e se todos estão em operação. Pergunta também quais os produtos químicos ou não-químicos que são utilizados para o tratamento da água, quem é o engenheiro responsável e qual o processo para escolha e aquisição dos produtos.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (25).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE