Dama das pickups faz remix inspirado em ‘La Casa de Papel’

A DJ Ilka Oliver, que está sendo considerada a revelação do cenário eletrônico mundial, criou uma track inspirada na música “Bella Ciao”, trilha sonora da série “La Casa de Papel”.

“Estou dando continuidade ao sucesso da música ‘Bella Ciao’ e resolvi fazer o remix aproveitando o sucesso da série. ?? uma track com bastante swing, limpa e tem bastante personalidade por causa do tenor na música. Foi produzida com instrumentos latinos e tive a ajuda do produtor Phelippe”, conta Ilka Oliver.
Vale lembrar que “Bella Ciao” se tornou símbolo da resistência italiana durante a Segunda Guerra Mundial. A música também embalou protestos de partidos de esquerda ao redor do mundo, incluindo manifestações pró-democracia em Hong Kong, em 2014. A canção também foi trilha da campanha eleitoral dos partidos de extrema esquerda da Grécia.
A origem da canção, no entanto, é imprecisa. Alguns historiadores, no entanto, sustentam a tese de que “Bella Ciao” teria sido inspirada em uma cântico entoado por camponeses, em geral provenientes da Emilia Romagna, no início do século XX. Para outros especialistas, segundo o site da ANSA, Agência Italiana de Notícias, a faixa é “um conjunto de influências de músicas populares do norte da Itália”.
Independente de suas origens, a canção já é bem popular e já foi regravada por vários artistas italianos, russos, bósnios, croatas, sérvios, húngaros, ingleses, espanhóis, alemães, turcos, japoneses, chineses e curdos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE