Dalben recebe comissão do Jd Três Pontes

O prefeito Luiz Dalben recebeu nesta tarde, dia 4, a Comissão de Moradores do Jardim Três Pontes, para esclarecer dúvidas referentes a uma possibilidade de regularização do bairro. Além disso, foram discutidas demandas de assistência aos munícipes. Também participaram do encontro o vereador Dirceu Dalben, o presidente da Câmara Municipal, Willian Souza, a secretária de Habitação, Rosária Martins, e o superintendente da pasta, Douglas Oliveira.
Uma comissão da Prefeitura será montada para a análise do loteamento, como a delimitação de áreas de preservação permanente e classificação de cada família. A Prefeitura também irá selar a área para que novas residências não sejam construídas.
???Não posso prometer que vamos regularizar o bairro, é um processo difícil e que vai requerer muito trabalho, mas estamos empenhados junto à Comissão de Moradores, nosso elo com a comunidade, a ir em busca de melhorias para o local e não medir esforços para dar início à regularização. Assumimos um compromisso de verdade e transparência com a população e é por isso que estamos reunidos, esclarecendo os fatos e informações. Trabalhamos em prol de nossos moradores e de minimizar seus prejuízos???, explicou o prefeito Luiz Dalben.
O Três Pontes foi um dos locais mais afetados pelas fortes chuvas o início do ano. Cerca de 34 famílias ficaram desabrigadas e permaneceram na Escola Municipal Antônio Palioto. A Prefeitura prestou toda a assistência social e de saúde a todos, oferecendo um acolhimento com dignidade. Após as famílias retornarem para suas casas, foram feitas visitas no local, distribuídas roupas, cestas básicas e kits de limpeza, além de realizada uma triagem de saúde. 
A ocupação possui cerca de 350 famílias e o prefeito Luiz Dalben manifestou sua vontade em ajudar a população, buscando alternativas para a regularização do bairro.  Recentemente, o chefe do Executivo também se reuniu com o novo secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, apresentou as demandas de Sumaré e solicitou o apoio do Estado para resolver problemas habitacionais da cidade, com atenção especial aos moradores de ocupações em áreas de risco, sujeitas a alagamentos, incluindo o Três Pontes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE