Edit

Dalben quer parque linear no Quilombo

Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) está propondo que o Governo do Estado elabore projeto que contemple a implantação de um Parque Linear às margens do Ribeirão Quilombo, bem como sua despoluição.

“A Região Metropolitana de Campinas tem sido palco de investimentos de grande porte e a despoluição do Ribeirão Quilombo e implantação de projeto sustentável permitirá uma melhoria da qualidade de vida do nosso povo, possibilitando o restabelecimento da fauna e flora, bem como a geração de empregos”, enfatiza o deputado sumareense.

O curso d’água do Ribeirão Quilombo possui 54,7km desde a sua nascente, em Campinas, até a sua foz no Rio Piracicaba, em Americana, passando também por Paulínia, Sumaré e Nova Odessa.

“Sabemos que a medida é possível, pois projeto parecido em andamento na capital paulista, que acontece em parceria com a iniciativa privada e prevê infraestrutura completa nas margens do Rio Pinheiros. Queremos trazer essa melhoria para nossa região, sobretudo aos municípios que são cortados pelo rio”, explicou Dalben.

Além de garantir a conservação ambiental, a revitalização desse espaço também proporcionará melhor qualidade de vida e solucionará o histórico problema de alagamentos em diversos pontos da região, como, por exemplo, ruas do Jardim Primavera em Sumaré.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE