Dalben promete três escolas de ensino infantil

Durante inauguração da UBS Bordon, região do Picerno, na noite de ontem, dia 17, o prefeito Luiz Dalben anunciou a construção de três escolas municipais de ensino infantil em Sumaré. As unidades escolares serão implantadas no entorno dos condomínios das regiões do Matão, Área Cura e Nova Veneza do programa Minha Casa Minha Vida e beneficiarão mais de 1.500 crianças. O investimento é de mais de R$ 22 milhões, recursos federais oriundos do programa FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).
???Este era um recurso perdido, por não ter sido utilizado quando as unidades habitacionais foram inauguradas. Mas com trabalho sério e comprometimento, conseguimos junto ao Ministério das Cidades a liberação da verba que tínhamos direito por ter cedido os espaços para a construção das casas populares, beneficiando nossas crianças. ?? mais um investimento na educação da cidade, um grande presente para a população nestes 150 anos de Sumaré. Desde 2017, ampliamos 850 vagas do Proeb (Programa de Educação Básica), regularizamos o pagamento das creches conveniadas ao programa,  realizamos a manutenção de nossas escolas, trouxemos para a cidade polos da FATEC, ETEC e Univesp, além de investir na capacitação do nosso corpo docente e em projetos extraclasse para nossos alunos. Trabalhamos com dedicação para oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos. ?? a educação que transforma a sociedade!???, disse o prefeito Luiz Dalben.
No Residencial Jardim das Águas, em Nova Veneza, e Residencial Itália, na Área Cura, serão construídas escolas de 1.323,11 m², com capacidade para 376 crianças cada unidade. São escolas com seis salas de aula, playground, sala de atividades, sala multiuso e quadra coberta.
Já no Condomínio Emilio Bosco/Jardim das Estâncias, no Matão, será construída uma escola de 3.228,08 m², com capacidade para 780 alunos. São 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática e quadra coberta.
As escolas vão contemplar crianças de 0 a 5 anos e atenderão todas as especificações técnicas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE