Dalben pede Tiro de Guerra em Sumaré

O prefeito Luiz Dalben solicitou ao Exército Brasileiro a instalação de um Tiro de Guerra em Sumaré. Atualmente, os jovens da cidade recebem Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar, isto porque o município não possui TG. Na manhã desta quinta-feira, 11, cerca de 1.100 jovens participaram da solenidade de Juramento à Bandeira, necessária para receber o documento de dispensa.

Desde o início do ano, o prefeito Luiz Dalben tem trabalhado para a instalação de um Tiro de Guerra em Sumaré. O pedido, inclusive, foi reforçado na última semana pelo chefe do Executivo, durante cerimônia de aniversário de 75 anos do 28º BIL (Batalhão de Infantaria Leve) de Campinas.
Os Tiros de Guerra têm por finalidade a formação de reserva para o Exército Brasileiro e, ao serem matriculados, os jovens recebem a denominação de ???Atiradores???. Com a instalação de um Tiro de Guerra em Sumaré, os jovens terão a oportunidade de prestar o Serviço Militar Inicial e, assim, receberão os Certificados de Reservistas (e não de Dispensa de Incorporação).
???Os Tiros de Guerra são verdadeiras escolas de cidadania e civilidade, e estamos trabalhando para a instalação de um deles em Sumaré ??? em breve, esperamos dar esta boa notícia à população. O TG vai contribuir muito para formarmos cidadãos de bem em nosso município???, destacou o prefeito Luiz Dalben.
A solenidade de Juramento à Bandeira, realizada hoje, foi conduzida pelo delegado da 20ª Delegacia de Serviço Militar (Limeira), 1º tenente Luis Carlos da Silva. Durante a cerimônia, os jovens assumiram, diante do símbolo máximo da pátria ??? a Bandeira Nacional, o compromisso de estar à disposição do Exército em convocações emergenciais. A solenidade contou ainda com a execução do Hino Nacional e teve a presença do Tiro de Guerra de Americana (TG 02 045).
O delegado lembrou aos jovens que, embora dispensados de incorporação, podem servir à pátria ???trabalhando e estudando???. Além disso, aqueles que desejam ingressar na academia militar podem prestar os concursos do Exército Brasileiro (mais informações no site www.eb.mil.br).
 
ALISTAMENTO
O alistamento militar é obrigatório no Brasil e, desta forma, o Certificado de Dispensa Incorporação também é um documento obrigatório para o exercício da cidadania. Quem não regularizar sua situação, fica impedido de votar, ser votado, não poderá viajar para países estrangeiros, nem ser convocado para exercer cargos públicos, concursados ou comissionados.
Em Sumaré, o alistamento deve ser feito na Junta Militar, que fica na Avenida Luiz Frutuoso, nº 193, na Vila Santana. Mais Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3873-3093. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE