Dalben pede respiradores pra RMC

 Dalben pede respiradores pra RMC

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) solicitou ao Governo do Estado de São Paulo o envio de respiradores a municípios da Região Metropolitana de Campinas, para fazer frente ao tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19.

“Não podemos, nesse momento tão delicado de pandemia, deixar de equipar os estabelecimentos da rede pública de saúde, para que possam suportar eventuais necessidades dos pacientes. Nós, deputados, reduzimos nossos salários, cortamos verbas de gabinete e outros gastos da Alesp, para transferir esses recursos ao Governo do Estado e auxiliar no enfrentamento ao coronavírus. Queremos que estes valores sejam investidos também no Interior e principalmente da Região Metropolitana de Campinas, que é a segunda maior do estado em termos de população, atrás apenas da Região Metropolitana de São Paulo”, explicou Dalben.
O deputado ainda ressaltou que é importante antecipar medidas que visem o bem-estar da população, principalmente quando o assunto é saúde. “Sabemos que os respiradores são essenciais no tratamento da Covid-19 e podem salvar vidas, por isso nossa preocupação para que os hospitais e unidades de saúde de cidades como Sumaré, Hortolândia, Paulínia, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Monte Mor, entre outras, estejam bem equipados”, enfatizou.

Relacionados

Leave a Reply