Dalben ‘cola’ em Doria e parabeniza governador por vacina

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) apresentou requerimento de congratulação ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, pela insistência na luta e preservação da vida da população paulista e brasileira, criando mecanismos para a imunização contra o coronavírus, por meio da fabricação em solo brasileiro da CoronaVac, produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

No requerimento encaminhado para protocolo na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) na noite deste domingo, dia 17 de janeiro, o parlamentar destacou que o governador do Estado de São Paulo defendeu insistentemente o uso do imunológico em todo o território nacional.

“Após percorrer um longo caminho de discussão, a Anvisa aprovou o uso imediato e emergencial da vacina, sendo o governo de São Paulo a primeira Unidade da Federação a vacinar uma cidadã que presta serviços na saúde pública. O protagonismo do governo estadual deve ser reconhecido em todas as ações relacionadas à vacina da Sinovac”, ponderou o deputado, no documento.

Estendendo a congratulação a todos “que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso da fabricação da vacina, desde o processo de pesquisa até a consagração da aprovação final”, Dalben fez questão de enfatizar, na homenagem, que a aprovação do uso da vacina “é motivo de orgulho aos paulistas, que tem um governador que não mede esforços para trazer uma alternativa cabal contra a pandemia, evitando medidas mais restritivas na abertura do comércio e ao trânsito de pessoas”.

Para o deputado, o último domingo ficará marcado para sempre na história como mais um dia de superação e de garra do povo brasileiro. “Passamos a vislumbrar dias melhores e o retorno de todas as ações suspensas por conta da pandemia, principalmente, o convívio entre pessoas, o abraço fraterno e a demonstração do calor humano, típicos do nosso povo brasileiro, além das atividades econômicas”, finalizou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE