DAE troca tubos antigos na ETA II

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste está substituindo a tubulação de ferro antiga que integra o sistema de lavagem e limpeza dos filtros da ETA II (Estação de Tratamento de Água), localizada na Vila Aparecida. A melhoria, que tem o objetivo de reduzir perdas e reforçar a eficiência, inclui ainda a instalação de dispositivos elétricos e eletrônicos que passarão a comandar todo o processo de retrolavagem da etapa filtrante da água.

A obra consiste na troca de toda a tubulação nos oito filtros existentes na estação. Os antigos tubos de ferro fundido, com diâmetros de 300 e 500 milímetros, e tomados pela ferrugem devido o tempo de uso, dão lugar para os novos de material inox, o que garante uma durabilidade maior de toda a estrutura e reforça a qualidade nos procedimentos utilizados nessa etapa do tratamento da água.

Além dos tubos, o comando utilizado para a retrolavagem também foi substituído, passando de manual para eletrônico e, para isso, foram instalados novos painéis e dispositivos atuadores elétricos. A medida torna mais prático o trabalho dos operadores da estação.

O DAE já realizou diversas ações que visam reformar e modernizar o sistema da ETA II, como troca de conjuntos motobombas, tubulações, reformas de tanques de armazenamento de produto químico, substituição de toda parte elétrica, reforma civil do prédio, dentre outras. A ETA II, inaugurada em 1968, e sua ampliação em 1985, é a responsável pelo abastecimento de cerca de 140 bairros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE