DAE Sumaré agiliza leitura da água

O DAE de Sumaré iniciou nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, o uso dos novos equipamentos digitais que vão agilizar o serviço de leitura e emissão da fatura de água dos cerca de 75 mil consumidores da autarquia municipal. A emissão da fatura será e acontece já no momento da leitura, nos hidrômetros do próprio imóvel do consumidor. Também constarão, se houver, os débitos anteriores daquele consumidor.

???Os equipamentos são leves e compactos, fáceis de transportar e usar. Também oferecem desempenho excepcional, permitindo concluir com rapidez as tarefas de forma mais precisa, melhorando a produtividade e o atendimento ao consumidor sumareense, possibilitando inclusive a impressão de segunda via de fatura quando solicitada???, esclareceu o presidente da autarquia, Valmir Ferreira da Silva.

As novas impressoras possuem comunicação Bluetooth. A aquisição dos novos equipamentos foi necessária em razão do avanço tecnológico e da idade dos aparelhos anteriores. Um novo layout para a fatura de água foi adotado pelo DAE, com a intenção de agilizar as leituras das informações.

Segundo o chefe do departamento de Leitura, Antonio Santoro, a medida se faz necessária para que novos investimentos sejam feitos em melhorias. ???Os novos equipamentos são 20% mais leves, o que representa uma vantagem significativa para os nossos leituristas. O processo, na casa do consumidor, deve se tornar mais eficiente, graças ao sistema implantado, tanto na impressão das contas quanto nos reavisos de débitos???, destaca Santoro.

???Faço um apelo à população para que economize água, pois o desperdício do produto tratado ainda é grande em Sumaré???, aproveitou Silva ao apresentar o novo sistema de aferição do consumo mensal e impressão das faturas. ???O ideal seria também que todos tivessem um reservatório (caixa d???água) em
suas casas???, acrescentou.

Dúvidas sobre a nova fatura de água e a interrupção do fornecimento por falta de pagamento podem ser obtidas pelo Canal Direto do Departamento, ou em cada regional da autarquia: Centro, Nova Veneza, Matão e Denadai, ou pelo site www.daesumare.com.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE