DAE substitui 13 km de rede de água

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana já substituiu este ano mais de 13 quilômetros de rede de água na cidade. Desde 1998, este trabalho não era feito no município. As redes antigas começam a ser retiradas e trocadas por novas tubulações para que o sistema de abastecimento tenha mais eficiência e seja combatido o desperdício, causados pelos vazamentos. Serão investidos R$ 2,6 milhões na implantação de redes novas.

???Este ano, por determinação do prefeito Omar Najar, o DAE planejou e tem realizado um trabalho que não era feito há 20 anos, que é a troca das redes de água da cidade. Mais de 13 quilômetros de rede já foram substituídos e, até o final do ano, serão 20 quilômetros de redes novas para garantir à população o abastecimento de água e reduzir as perdas. O trabalho foi retomado, está sendo feito e será contínuo???, explicou o diretor geral da autarquia, Carlos Cesar Gimenez Zappia.
O prefeito comentou que, por se tratar de um tipo de obra de pouca visibilidade, pouco se investiu no passado. ???Estamos retomando investimentos em uma área que ainda tem algumas obras do meu pai em funcionamento. De lá (na década 70) para cá, muito pouco foi feito. Este serviço é caro e pouco visto, mas essencial para o melhor abastecimento do município e para garantir uma infraestrutura para as próximas décadas???, disse Omar Najar.
Desde março, DAE está executando a substituição de mais 11 quilômetros redes de água na região da Avenida de Cillo, bairros Jardim São Pedro, Vila Medon, Vila Pavan e Santa Catarina. Todas as ruas incluídas dentro da área compreendida, entre as Ruas Francisco Lapierre, Rua Padre Manoel da Nóbrega e Avenida de Cillo, estão recebendo as novas tubulações para melhorar a eficiência do sistema de distribuição de água.
Outras regiões também estão recebendo investimentos, sendo beneficiados os bairros Cordenonsi, Santa Maria, Paulistano, Nova Americana, São Manoel, Boa Vista, Jardim América, Cariobinha, Frezzarin, entre outros locais.
A Prefeitura de Americana está pleiteando financiamento, por meio da linha de crédito Economia Verde, em convênio com o órgão governamental Desenvolve SP, para a troca de 19,5 quilômetros de rede de água região do bairro São Vito, num investimento de R$ 5 milhões. O trabalho será executado na região do bairro São Vito por ser populosa e possuir uma das redes mais antigas da cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE