DAE segue com melhorias no abastecimento

A obra de ampliação do sistema de tratamento, reservação e distribuição da Estação de Tratamento de Água ??? ETA IV ???, localizada no Jardim Souza Queiroz, teve nesta semana mais uma das suas frentes de trabalho realizada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste. O recém-instalado conjunto de reservatórios no Jardim Amélia, na zona leste, recebeu os tubos e conexões que formam a parte hidráulica dos dois tanques, que juntos podem armazenar 500 mil litros de água tratada. Ao final da obra, serão mais 3 milhões de litros de água disponíveis para a zona leste.

Incluída entre as grandes obras que o DAE vem realizando no município, a ampliação da ETA IV, nessa 1ª etapa, se encontra em torno de 95% concluída e compreende um conjunto de obras que possibilitarão tornar independente um importante e complexo sistema de distribuição de água que atende cerca de 50% da população do município – zona leste, zona sul (S.Francisco/S.Rita), bairros no entorno da ETA IV, Trinta e Um de Março e adjacências.
Além do novo reservatório do Amélia, já estão prontas e aguardando os últimos ajustes para entrar em operação as seguintes frentes de trabalho: uma nova adutora para o reservatório do Trinta e Um  de Março, uma nova adutora para o Jardim Amélia, um reservatório elevado construído na ETA IV, com o mesmo padrão e capacidade desse novo no Jardim Amélia, e, já atuando, um novo reservatório semienterrado com capacidade para 2 milhões de litros de água. Por fim, a obra contemplou ainda a instalação de uma adutora de água bruta, que vai ampliar a capacidade de tratamento da ETA IV, esta aguardando a obra de ampliação da Represinha Santa Alice ??? ponto de captação de água bruta -, em andamento.
O DAE iniciou, neste semestre, a 2ª etapa da obra de ampliação do sistema da ETA IV, através da troca de rede de água da Vila Dainese (concluída e funcionando). Construções de reservatórios e adutoras para a zona leste integram essa nova etapa, cujas ações darão sequência no próximo ano. No total (1ª e 2ª etapa), são mais de R$ 31 milhões em investimentos, entre repasses do governo federal e da contrapartida da autarquia.
 
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE