Edit

DAE segue com ampliação do abastecimento na zona leste

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste iniciou, nesta semana, as obras de setorização no sistema de distribuição de água na região do bairro Cidade Nova. A melhoria está inserida nas obras da 2ª etapa de ampliação do sistema da Estação de Tratamento de Água ??? ETA IV ???, que inclui instalações de sub-adutoras e adequações nas redes que irão reduzir perdas e minimizar transtornos. Os investimentos, na 1ª e 2ª etapa, entre outras ações realizadas desde 2013 para o reforço do abastecimento de água nessa região somam mais de R$ 40 milhões.

A setorização no abastecimento de água traz inúmeros benefícios à população, com destaque para a redução de perdas de água. A medida garante ainda que o sistema opere com menor variação de pressão na rede, consequentemente, elevando o desempenho no fornecimento de água através da redução de vazamentos. ?? possível ainda identificar pontos mais críticos da região setorizada e definir ações corretivas, impactando um menor número de pessoas em uma possível manutenção na rede.

A 2ª etapa de ampliação do abastecimento da zona leste compreende, além da setorização na Cidade Nova, a setorização no Jardim das Palmeiras, construções de novos reservatórios (em andamento), troca de redes (concluída na Vila Dainese) e instalação de uma nova rede mestra que reforçará o abastecimento no Jardim Europa. A implantação da setorização já foi realizada pela autarquia na maior parte do município, restando poucos bairros da zona leste.

Desde 2013, o DAE segue com as obras que reforçam e ampliam esse complexo sistema, o objetivo de todo esse investimento é garantir o abastecimento da população com qualidade, ampliando em cerca de 30% a reservação de água tratada para a região da Zona Leste. O valor das obras realizadas pelo DAE ao longo dos últimos anos, ultrapassa R$ 100 milhões, entre obras destinadas ao tratamento de esgoto e de água, e tem como origem dos recursos, os governos estadual, federal e o próprio DAE.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE