DAE SB instala adutora para a zona leste

O DAE de Santa Bárbara d???Oeste iniciou uma nova etapa da instalação da adutora de água tratada, de 450 milímetros de diâmetro, que reforçará o abastecimento para a zona leste do município. A intervenção começou nesta semana no Jardim Souza Queiroz, no trecho atrás da Estação de Tratamento de Água ??? ETA IV e seguirá pelo bairro até à margem da Avenida Santa Bárbara.
 Cerca de 80% da nova tubulação, que é de material PEAD (Polietileno de Alta Densidade) já está concluída. São 4.950 metros de extensão que compreende o percurso entre a ETA IV até o reservatório existente no Jardim Amélia, local de onde a água potável será distribuída para a zona leste.
A melhoria integra a obra de ampliação do sistema da ETA IV, que segue pelo DAE com diversas frentes de trabalhos, como outras duas novas adutoras, sendo uma para a região do bairro 31 de Março e outra que vai ampliar o recalque da água bruta da Represinha ??? ponto de captação das águas que chegam dos mananciais ??? para a ETA IV, além de mais três reservatórios já construídos, sendo dois na própria ETA IV e um no Jardim Amélia. 
O investimento é na ordem de R$ 14 milhões em recursos oriundos do governo federal, através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE