DAE repara rede de esgoto no Distrito Industrial

A equipe operacional do DAE de Santa Bárbara d???Oeste, realizou reparos na rede coletora que fica em uma área entre o Jardim São Francisco e o Distrito Industrial, com acesso pela Rua Tabajaras. A intervenção aconteceu na margem esquerda do córrego Giovanetti, em seu ponto de nascente.
 Um novo poço de visita foi construído no local a fim de eliminar o antigo poço que ficava bem próximo do córrego. Com o serviço, a melhoria permite manter a eficiência na coleta de todo esgoto que é gerado nessa região do município, e afastado para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, no Jardim Conceição. Por estar instalado há muito tempo, o PV que foi desativado possuía rachaduras em sua estrutura e oferecia riscos de vazamentos.
A função do poço de visita é permitir a manutenção das redes coletoras de esgotos por meio de medidas preventivas que as equipes operacionais da autarquia realizam. Nesses casos, os servidores contam com o auxílio do caminhão hidrojato, onde, para manter o fluxo adequado do efluente na rede, desobstruem a tubulação por meios manuais e por hidrojateamento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE