DAE religa bombas de captação

Os rompimentos de duas represas particulares, uma em Capivari e outra em Santa Bárbara d´Oeste, foram as principais causas do transbordamento do Ribeirão dos Toledos. Some-se a isto o fato de que os dados atualizados trouxeram o índice pluviométrico em 150mm. Foi nesse cenário que a Represa Santa Alice, responsável pela captação de água bruta para tratamento, transbordou, tendo sido necessário que as bombas fossem desligadas para que não causasse prejuízos ainda maiores.
 Os técnicos do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste estiverem atentos a todo o momento, porém, só puderam adentrar à Represinha por volta das 4h30 desta madrugada de quinta-feira (17), horário em que baixou o nível de água, podendo assim, os técnicos, trabalharem com segurança. Nesta manhã as bombas que enviam água para as ETAs (Estação de Tratamento de Água) puderam ser religadas, normalizando, assim, a captação.
O DAE informa, ainda, que as ETAs estão trabalhando normalmente, e o abastecimento irá se normalizar com o decorrer do dia. O telefone para mais informações é 0800-770-3459. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE