DAE registra descarte irregular na rede de esgoto no Jardim Alfa

Uma equipe operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste detectou uma grande quantidade de entulhos, cujas características aparentam serem lenços umedecidos, fraldas e pedaços de panos, de dentro de um PV (poço de visita) instalado na rede de esgoto existente entre as ruas Rua Monte Líbano e Monte Carmelo, no Jardim Alfa.

O atendimento se deu por conta de solicitações de moradores com esgoto entupido, o que foi confirmado pelos servidores que, chegando ao local, identificaram o descarte irregular, consequência dos transtornos. Após 1 hora de serviço, a limpeza do PV, no qual foi retirada uma quantidade do material correspondente a três baldes cheios, foi concluída pela equipe e o fluxo do efluente foi normalizado.

Periodicamente, as equipes operacionais do DAE percorrem diferentes bairros do município com ações preventivas nas redes coletoras de esgoto no intuito de evitar transtornos como este – entupimentos e possíveis danos nas tubulações.
 
Diante disso, o DAE orienta a população para que não sejam descartados materiais que não condizem com a estrutura das redes de esgotos, as quais foram instaladas para comportar somente a água proveniente do banho, limpeza de roupas, louças e descarga do vaso sanitário.
 
A autarquia lembra ainda que é proibida a interligação das águas da chuva e provenientes da limpeza de quintais na rede de esgoto, irregularidade que é passível de notificação e multa ao imóvel, por ocasião das ações de fiscalização do Departamento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE