DAE reforma bombas da ETA II

Aproveitando a obra de melhoria na distribuição de água em dois reservatórios da Estação de Tratamento de Água ??? ETA II, na Vila Aparecida, que resultou na paralisação dos seus serviços durante o dia da última terça-feira, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste, por meio da equipe técnica e operacional, realizou manutenções preventivas em duas bombas de recalque de água tratada da estação. A prevenção nos equipamentos contou com a substituição de peças e usinagens de dispositivos mecânicos.
Os dois conjuntos motobombas são responsáveis por 40% da demanda no abastecimento de água que abrange o sistema da ETA II. As manutenções beneficiam bairros como o Conjunto Roberto Romano, região do São Francisco, Sartori, Laudissi I e II, Vista Alegre, Rochelle I e II e bairros próximos do C.S.U. ??? Centro Social Urbano. Além desses bairros, a ETA II atende ainda a parte antiga do município, compreendida por toda a região central e bairros adjacentes, através de outros conjuntos motobombas instalados na estação.
Desde 2013, a ETA II vem recebendo diversas melhorias nas suas funções, que consistem o tratamento, a reservação e a distribuição de água, aprimorando um sistema defasado existente há 48 anos. As ações visam atender a população de forma adequada e minimizar os transtornos no abastecimento em possíveis manutenções.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE