DAE recicla treinamento para trabalho em altura

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste, por meio da Divisão de Recursos Humanos, promove, desde a semana passada, treinamento para o trabalho em altura aos funcionários dos setores operacional e administrativo, envolvidos diretamente com tarefas de risco iminente de quedas. A medida atende a Norma Regulamentadora NR 35, do Ministério do trabalho e Emprego, e se encerra na próxima semana.

O treinamento é oferecido a cada dois anos como forma de reciclar as técnicas de segurança e o manejo correto dos equipamentos específicos para os trabalhos exercidos acima de dois metros do nível inferior, preservando assim a saúde e a integridade física dos profissionais que atuam no dia a dia na área.

Ao todo são cerca de 70 servidores de diferentes cargos da autarquia, entre eles, ajudante geral, encanador, mecânico de bomba, pedreiro, eletricista, engenheiro e chefia, que participam deste ano.

Divididos em três turmas, os funcionários recebem os ensinamentos na teoria e na prática, e ocorre, respectivamente, no Centro de Treinamento ???Bepe Machado???, na Garagem do DAE, e na ETA IV (Estação de Tratamento de Água), no Jardim Souza Queiroz. O treinamento é ministrado por uma empresa específica contratada pelo Departamento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE