DAE recebe alunos da APAE

Um grupo de 10 alunos da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Bárbara d???Oeste esteve visitando nesta quarta-feira (28) o Museu da Água, localizado nas dependências da primeira estação de tratamento de água da cidade, a ETA I, e administrado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município. A visita faz parte do projeto criado pela Associação com o tema ???Vamos Passear Caminhando???, específico aos alunos crianças e adolescentes com Transtornos do Espectro Autista.

Na ocasião, os alunos aprenderam um pouco de algumas das principais funções do Departamento, como o tratamento de água e a preservação do meio ambiente, e um resumo da história da água em Santa Bárbara através de fotos e objetos expostos no Museu. Por meio de orientações, as crianças realizaram o plantio de sementes de árvores que serão cultivadas no Viveiro Municipal.
Segundo a idealizadora do projeto, a fisioterapeuta Fabiana Marcondes de Moura, que atua na APAE, a intenção é interagir o autista perante a sociedade. ???Atividades como estas estimulam as partes cardiorrespiratória e músculoesquelética, sendo de grande importância para o bem estar do autista???, comentou Fabiana. ???Só nessa visita ao Museu da Água, as crianças desenvolveram a interação social, noção do espaço geográfico, comunicação e a parte sensorial, com o plantio. Foi muito proveitoso o passeio e as crianças adoraram???, concluiu. O tema ???Água??? é também aplicado em sala de aula.
Os alunos foram recepcionados pela funcionária e chefe da Divisão de Educação Ambiental do DAE, Mônica Tortelli, que teve apoio da coordenadora do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), Gilmânia Paiva. No total, a APAE de Santa Bárbara atende 64 alunos do setor de autistas. Além da fisioterapeuta, o projeto da APAE é realizado pelas professoras Lilian e Adriana e das auxiliares de sala Vânia e Lisandra.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE