Edit

DAE recebe 4 conjuntos de motobombas

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana recebeu nesta quinta-feira (23) a doação de quatro conjuntos motobombas da empresa ND Bombas. Os novos equipamentos trarão ganho em eficiência energética e redução do consumo de energia. A melhoria do sistema energético é uma das ações contempladas no projeto de ???Eficiência Energética???, realizado em parceria entre o DAE e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

O prefeito de Americana, Omar Najar, destacou todo o trabalho de modernização do DAE e investimento em sua estrutura. ???A economia de energia, somada à maior eficiência, é um avanço na estrutura do DAE, que por anos foi sucateado e teve seu patrimônio dilapidado. Hoje vemos novos investimentos, projetos de futuro, em prol da melhoria da autarquia. Isso ocorre graças à boa gestão e o empenho de todos???, disse.

O diretor geral do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, informou que as novas motobombas vão ter desempenho melhor para a produção e menor consumo de energia. ???A substituição dos antigos equipamentos pelas novas motobombas irá proporcionar um desempenho melhor e redução de gasto de energia elétrica. O convênio com a CPFL Energia está resultando em muitos benefícios para a municipalidade, otimizando recursos, trazendo modernidade e qualidade para o atendimento dos serviços prestados pelo DAE à população.???

A redução de gastos também foi destacada pelo diretor administrativo do DAE, Marcos Eduardo Morelli. Segundo ele, com as ações do convênio com a CPFL mais o trabalho que o DAE tem realizado com a substituição de equipamentos nos reservatórios, está sendo possível economizar até 30% com o custo operacional.

Em junho, o DAE executou serviços de manutenção e instalação em rede elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA), como parte das ações do projeto de ???Eficiência Energética???. Foram executadas a troca da entrada de energia, substituição de painéis, sistemas elétricos dos conjuntos de motobombas, aumentando a voltagem de 220 para 380 volts.

Com o Programa de Eficiência Energética, o DAE terá investimentos em torno de R$ 1 milhão, com substituição das bombas da estação elevatória da ETA 1 (Estação de Tratamento de Água), da ETA 2 e dos aeradores da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), entre outros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE