DAE realiza melhorias no abastecimento de água da zona leste

As obras de setorização na distribuição de água seguem na zona leste, pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste. E para a sequência dos trabalhos que visam melhorias no abastecimento dessa região, novos tubos serão instalados pelas calçadas por meio de abertura de valas, começando nesta terça-feira (8). As intervenções são necessárias para garantir tranquilidade no fornecimento de água para essa população. Investimentos de R$ 15,4 milhões.

Inicialmente, as valas nas calçadas serão abertas em trechos da Rua Vaticano, no Jardim das Palmeiras, e das Ruas Espanha, Portugal e Grécia, no Jardim Europa. Conforme o andamento das obras, a nova rede de água na calçada será posteriormente interligada nas residências, as quais passarão a ter um novo ramal ??? entre a rede e o hidrômetro -, eliminado, dessa forma, toda a tubulação antiga. Entre os inúmeros benefícios, as obras trarão redução de perdas e segurança no abastecimento de água.

Com a setorização, áreas de abastecimento nessa extensa região se tornam limitadas e de fácil controle da pressão de água na rede. Assim, quando houver necessidade de interrupção do abastecimento para eventual manutenção em uma região, outra do mesmo sistema não sofrerá o impacto. A medida possibilitará ainda a implantação de uma nova tecnologia que permitirá a identificação de vazamentos não visíveis, através de aparelhos medidores de vazão eletromagnéticos que serão instalados nas saídas dos reservatórios.

Grande parte do município já conta com a setorização no abastecimento de água, incluído, recentemente, a região central. O DAE irá expandir as melhorias também para os bairros: Mollon, Pântano, Gerivá, Brasília, Cedros, Jacyra e Monte Líbano.

As melhorias fazem parte das obras de ampliação do sistema ETA IV (Estação de Tratamento de Água), que se encontra em sua 2ª etapa. Os investimentos são com recursos do governo federal e do DAE. A autarquia solicita a compreensão dessa população com os transtornos momentâneos, e ressalta que os benefícios serão permanentes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE