DAE: Omar entrega reforma do terceiro decantador

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB) entregou, nesta sexta-feira, a reforma do terceiro decantador do DAE de Americana. Ao todo, a autarquia possui quatro. 
Os decantadores são equipamentos utilizados no processo de clarificação da água. “Ele tira a sujeira, através de um princípio físico e usando a gravidade como força básica, que é a decantação”, explicou o diretor geral do DAE, Carlos Zappia.
Toda a sujeira que não é tirada com os decantadores, são tiradas com o filtro. Segundo Zappia, antes das reformas, os decantadores estavam em más condições, o DAE não conseguia fazer a decantação eficiente, o que prejudicava os filtros.  

“?? impossível trocar o pneu com o veículo andando, infelizmente Americana sofreu esse período, mas se Deus quiser, com esse finalmente e mais o último decantador para terminar, nós vamos resolver o problema da água em Americana”, disse o prefeito.
De acordo com Omar, o DAE não recebe investimentos há 40 anos. “O total da obras dos decantadores foi de R$2,8 milhões, e tudo com recurso do DAE”, afirmou. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE