DAE limpa rede de esgoto do Pinheirinho

O sistema de coleta e afastamento de esgoto do bairro Chácaras Pinheirinho recebeu manutenção pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste, nesta sexta-feira (6). A ação beneficiou aquela população com a desobstrução de um ponto da rede coletora, onde servidores da equipe operacional efetuaram a limpeza manual e com auxílio do caminhão hidrojato.

A melhoria ocorreu na Rua Romeu M. dos Santos, por meio de um dos poços de visita (PV) instalados pelo bairro. Uma grande quantidade de terra misturada com pedriscos foi retirada do fundo do dispositivo, onde ficou acumulada e interrompendo parcialmente a passagem do esgoto. Pedaços de ripas de madeiras também foram encontrados jogados na rede, nesse caso configurando ato de vandalismo, segundo a equipe.
Por fim, o hidrojato encerrou o processo de limpeza eliminando resíduos da superfície interna dos tubos com jatos de alta pressão de água, que limparam uma grande extensão do sistema de esgotamento sanitário dessa região. O esgoto produzido no Pinheirinho, assim como dos bairros Cruzeiro do Sul e Caiubi são afastados e tratados na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Cruzeiro do Sul. Periodicamente, o DAE atua com ações preventivas nas redes de esgoto desses bairros a fim de manter o bom funcionamento desse sistema.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE