DAE lança aplicativo para otimizar relação com consumidor

Com o objetivo de otimizar o atendimento ao cliente, o departamento de água e esgoto de Americana (DAE) desenvolveu um aplicativo que permite o usuário enviar denúncias, avisar vazamentos. buracos ou falta d’água na cidade. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira pelo diretor superintendente Leandro Zanini. Leandro informou também que foi criado o centro de comando operacional (CCO) que unifica divisões do departamento com a intenção de melhorar o atendimento ao consumidor. 

A plataforma permite o usuário enviar fotos e com o sistema de GPS saber o local exato da reclamação. Com isso, o consumidor pode estar em qualquer ponto da cidade e, ao ver alguma irregularidade relacionada ao departamento, abrir o aplicativo, enviar foto e fazer a denúncia/aviso. Automaticamente o chamado será recebido pelo CCO, analisado, e assim direcionado para ordem de serviço (OS).    
“O aplicativo é uma inovação em sistema de saneamento, ele permite que o munícipe nos informe de maneira muito simplificada”, disse Zanini. 
O CCO foi criado para que o DAE receba as demandas e de uma maneira integrada, dê andamento à solicitação. “Com essa estrutura (aplicativo), nós precisamos ter um centro de comando, precisamos receber essa informação, processar e dar resposta rápida para o usuário”, explicou o diretor. 
O aplicativo foi desenvolvido por servidores do DAE e não teve custos adicionais. Segundo Leandro, o gasto com a otimização no atendimento foi a estrutura física do CCO, no valor de R$8 mil. 
O download do aplicativo está disponível para windows , Android e iOS, é gratuito e pode ser baixado pelo link www.daeamericana.com.br/app

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