DAE intensifica serviços de roçagem em locais próprios

Os locais de responsabilidade do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, que possuem vegetação em suas áreas, estão recebendo as manutenções periódicas com os trabalhos de poda de árvores, roçagem e capinação do mato. A finalidade dos serviços é manter a segurança no entorno dos locais e o bem estar dos servidores que atuam nesses pontos, além de proporcionar um visual agradável.

As ações são realizadas nos centros de reservação de água tratada (reservatórios), nas estações elevatórias e nas estações de tratamentos de água e de esgoto. Nesta semana, a equipe coordenada pela Divisão de Gestão Ambiental da Autarquia concluiu os trabalhos de limpeza em nove pontos, incluindo reservatórios e estações elevatórias de esgoto existentes nos bairros: Vale das Cigarras, Cruzeiro do Sul (3 locais), Dona Margarida, Vila Sartori, Jardim Barão, Jardim Amélia e Planalto do Sol.

Além desses locais, o DAE mantém durante todo ano a manutenção e a restauração ambiental nas áreas de mananciais, onde as mata ciliares recebem os tratos culturais para os plantios de mudas de variadas espécies de árvores, melhorando a cobertura vegetal, e, nos períodos de estiagem, a construção de aceiros – separação da vegetação – a fim de evitar a propagação de possíveis focos de incêndios.

Na programação da próxima semana estão inseridos os serviços de limpeza nos reservatórios do Parque das Nações, Jardim Europa e da Estação Elevatória de Esgoto do Parque Olaria. Demais locais serão ainda definidos pelo Departamento no decorrer da semana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE