DAE instala motobombas em reservatórios

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste instalou seis novas bombas, dessas, dois conjuntos motobombas (motor e bomba), com o intuito de aprimorar os sistemas de adução em três centros de distribuição de água tratada no município, localizados no Conjunto Habitacional Roberto Romano, Jardim Amélia e Jardim Paulista. Sistemas que atendem cerca de 80 mil habitantes, em 47 bairros, além de três Distritos Industriais.

 

Dois novos conjuntos motobombas passam a compor o sistema de bombeamento no reservatório do Romano, que soma agora quatro motobombas que ficam à disposição para o fornecimento de água aos bairros inseridos nessa região. Mais quatro novas bombas, duas no Jardim Amélia e duas no Jardim Paulista, substituíram as antigas que operavam em conjunto com outras existentes nesses dois pontos de distribuição.

 

Ações como estas vêm sendo aplicadas pela autarquia durante este ano e dá sequência nas diversas medidas já tomadas, desde 2013, que visam o controle de pressão da água na rede, controle de perdas e redução de manutenções, consequentemente, minimizar transtornos à população com relação ao abastecimento de água.

 

Outros centros de distribuição de água no município também seguem com o cronograma de melhorias. São ações que visam manter a qualidade dos serviços e, principalmente, a qualidade da água de Santa Bárbara d’Oeste.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE