DAE instala macromedidores para monitorar vazão de água

Dando continuidade ao trabalho de redução de perdas na rede de água, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana e a empresa Itron farão intervenções nos centros de reservação CR-10 (Jardim Lucilene) e CR-11 (bairro Maria Joana Criveloni Abraão) nos dias 12 e 13. O trabalho consistirá na instalação de macromedidores para monitoramento de vazão de saída para distribuição de água.
Segundo a autarquia, a ação tem o objetivo de possibilitar a realização de balanço hídrico na região para tomada de ações, reduzindo as perdas na região abastecida pelos referidos centros de reservação do município.Com a intervenção, no dia 12 poderá haver desabastecimento nos bairros Jardim São Luis, Santa Sofia, Jardim Progresso, Vila Branca, Jardim Helena, Jardim Santa Rosa, Jardim Campo Limpo, Parque Boa Vista, Jardim Luciene e Jardim Boer I e II, Jardim Alvorada, Jardim da Colina e Jardim Mirandola.
No dia 13, a instalação de macromedidores de inserção não afetará o abastecimento.Na semana passada, o DAE de Americana e a empresa Itron, que desenvolve o projeto de redução de perdas na rede de água, instalaram sensores de pressão em 11 residências das regiões abastecidas pelos reservatórios CR-10 e CR-11. O monitoramento das pressões diárias em pontos críticos será utilizado para melhorar o abastecimento na região.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE