Edit

DAE inicia fase final de testes da nova captação de água na segunda

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana programou para segunda-feira (15) o início da fase de teste dos motores da nova captação do Rio Piracicaba. Para que o trabalho seja executado, haverá uma intermitência no fornecimento de água.

Segundo a autarquia, na primeira fase dos testes os quatro motores motobombas do sistema de captação serão testados individualmente e, posteriormente, em conjunto. O procedimento terá início às 7h30 com previsão de término para 18h.

No dia 1º de março, o DAE executou as obras de interligação da nova captação.  Após a interligação, a autarquia iniciou a etapa de avaliação de estanqueidade (verificação de vazamentos na nova tubulação) da parte nova e testes hidrostáticos de bombeamento de pressão.

Americana está investindo e avançando para garantir um abastecimento melhor à população num breve futuro. A nova estrutura vai viabilizar o processo de aumento da captação no Rio Piracicaba, já autorizada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão estadual responsável pela gestão dos recursos hídricos paulistas.

Com a nova captação, o município está autorizado a retirar 1.300 litros de água por segundo. Atualmente, a outorga permite a retirada de 1.050 por segundo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE