DAE homologa obra de ampliação em elevatória

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste vai reforçar o sistema de afastamento do esgoto através da obra de ampliação da EEE (Estação elevatória de Esgoto) Conceição, localizada no bairro de mesmo nome. A melhoria conta com investimento de R$ 3.243.878,20 entre recursos do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos ??? o Fehidro -, e contrapartida da autarquia barbarense.
A obra consiste na aquisição de um equipamento que atuará no gradeamento do esgoto bruto; na instalação de uma nova linha de recalque que terá a função de afastar o efluente para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, que também se localiza no Jardim Conceição, permitindo assim aumentar a capacidade de vazão do esgoto coletado nos interceptores para a ETE, e, por fim, na reforma civil do prédio para adequação dos equipamentos.
A medida garante o bom andamento das funções da elevatória e a eficiência no atendimento nas futuras demandas. A Estação Elevatória de Esgoto Conceição recalca cerca de 170 l/s (litros por segundo) de esgoto para a ETE Toledos I, que já projeta um aumento na sua capacidade de tratamento com as obras em andamento dos três novos tanques flotadores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE