DAE fornecerá água bruta para Bombeiros

A nova sede do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d???Oeste, que está em fase final de construção, passará utilizar água bruta para o abastecimento dos caminhões no combate a incêndios através do serviço que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município realizou de interligação da adutora em hidrante instalado nas dependências da nova sede da corporação, nesta quinta-feira (9).

Com a medida, ao invés de água potável (tratada), as ações de combate ao incêndio pelos bombeiros terão a mesma eficácia com a água bruta. A iniciativa, considerando o fato da nova sede dos bombeiros se localizar ao lado da ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, no bairro Souza Queiroz, onde fica instalada a adutora, partiu de uma ideia conjunta entre o DAE, o comando do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras.
???A medida atende a um pedido do Prefeito Denis Andia, no que tange as questões de sustentabilidade???, disse o diretor-superintendente do DAE, Deusdedit Jesus Guarda. ???A utilização de um bem que não necessita de insumos usados no tratamento da água, reduzindo, com isso, custos para o departamento, garante a preservação da água tratada para o abastecimento público???, finalizou Guarda.
Segundo o Corpo de Bombeiros local, a quantidade de água armazenada nos caminhões é cerca de 10 mil litros que são divididos em dois veículos. Esse volume representa o abastecimento de até 20 famílias em um dia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE