DAE faz reparos em tabulação no S Luiz

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana realiza desde o início da manhã desta terça-feira (8) o conserto de uma parte da tubulação que abastece o reservatório do bairro São Luiz, que atende a região compreendida ainda por Boa Vista, Jardim América, Vila Helena, Boer 1 e 2, Bertoni e Progresso.

Em razão de desgaste natural, o tubo de ferro fundido quebrou na junção, logo na saída da bomba, na Estação de Tratamento de Água (ETA). Para que o reparo seja feito foi necessário interromper o envio de água para o reservatório e esperar que a água acumulada na tubulação se esgote.

A peça danificada será substituída por outra assim que a rede estiver totalmente seca. Ainda não há prazo estimado para o término do serviço. Contudo, tão logo o reparo seja concluído o sistema será restabelecido. O DAE destacou uma equipe específica para providenciar o conserto e trabalha com o objetivo de solucionar o problema o mais rápido possível. Enquanto isso, a orientação para a população da região atendida pelo São Luiz é para que economize a água dos reservatórios domésticos e priorize o uso para alimentação e higiene pessoal, adiando outras formas de consumo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE