DAE executa nova rede de água na Rua Gonçalves Dias

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana está executando a nova rede de água na Rua Gonçalves Dias, localizada na região central do município. O objetivo é substituir a rede antiga para melhorar a distribuição de água e reduzir perdas, segundo o diretor geral do DAE, Carlos César Gimenez Zappia. A autarquia está investindo na troca de rede em toda a cidade.

Em janeiro e fevereiro deste ano, o DAE executou cerca de um quilômetro de troca de rede e, até o final de 2018, a meta é substituir 15 quilômetros de rede de água, com investimentos na ordem de R$ 2,6 milhões.

Simultaneamente, o DAE está executando trocas de redes na região da Avenida de Cillo, no Jardim São Pedro.  Todas as ruas incluídas dentro da área compreendida, entre as Ruas Francisco Lapierre, Rua Padre Manoel da Nóbrega e Avenida de Cillo, terão suas redes substituídas.

Segundo a Divisão de Projetos do DAE, os serviços tiveram início no dia 22 de fevereiro na Avenida de Cillo. Serão trocados, ao todo, 11 mil metros de rede com material de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), em diâmetros que variam entre 160 e 63 milímetros (16 cm e 6,3 cm).  O prazo estimado para a conclusão dos trabalhos é de seis meses.

Outros quatro quilômetros de rede nova serão executados nas regiões dos bairros Cordenonsi, Santa Maria, Paulistano, Nova Americana, São Manoel, Boa Vista, Jardim América, São Vito, entre outros locais.  Este tipo de serviço não era realizado desde 1998, segundo o DAE.

Já receberam as melhorias as Ruas Professor Miguel Couto (entre as Ruas Roque Faraone e Paulo Chinelato), no Cordenonsi; Francisco Giongo (entre as Ruas Vicente de Carvalho e Coelho Neto), na Vila Dainese; Minas Gerais (entre as Ruas Paraná e Sergipe), Chácara Machadinho; Vicente de Carvalho (entre as Ruas Francisco Giongo e São Thiago), Vila Dainese; Pernambuco (entre as Ruas Goiás e Dr. João Zanaga), Chácara Machadinho; João Rosa (entre as Ruas Orlando Dei Santi e Eduardo Medon) e Dr. João Zanaga (entre a Rua Pernambuco e a Avenida Paulista), Chácara Machadinho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE