DAE encontra lixo na rede de esgoto

Uma equipe operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste retirou, nesta quinta-feira (16), uma quantia de pedaços de panos que foram descartados irregularmente na rede coletora de esgoto do Jardim Alfa. O descarte irregular no esgoto pode comprometer o serviço de afastamento do efluente doméstico de uma região da cidade e trazer consequências graves à saúde, além do prejuízo com manutenções e com o possível retorno do esgoto ao imóvel.
Segundo os servidores que atuam na equipe, o material retirado caracteriza ser lenços umedecidos, o mesmo encontrado na última manutenção preventiva realizada na rede de esgoto do bairro, há cerca de três meses. A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira em um poço de visita (PV) da Rua Monte Carmelo, onde a ação rápida da equipe, auxiliada pelo caminhão hidrojato, desobstruiu o fluxo do esgoto e evitou possíveis danos maiores.
Ocorrências desse tipo foram encontradas outras vezes em diferentes pontos da cidade, por meio das manutenções preventivas que o DAE executa diariamente nos mais de 9.000 PVs instalados no município. Além de panos, já foram retirados das redes de esgotos, em algumas dessas ações, pedaços de madeiras, peças de roupas, preservativos e até restos da construção civil.
O DAE alerta que o descarte irregular de materiais sólidos nas redes de esgotos e em poços de visitas pode trazer grandes prejuízos e transtornos tanto ao Departamento como para o próprio cidadão que cometeu tal infração, bem como aos moradores da região que teve o afastamento do esgoto prejudicado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE