Edit

DAE e Barco Escola realizam projeto educacional

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana e a Associação Barco Escola da Natureza juntaram a expertise quando o assunto é água e meio ambiente e estão trabalhando no projeto educacional Navegando pelas Águas do Conhecimento, que foi remodelado e conta, agora, com essa parceria. O projeto também tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da CPFL Renováveis.

O projeto recepciona alunos e outros grupos interessados para uma aula de educação ambiental enquanto navegam pelo Reservatório do Salto Grande. Em seguida, eles fazem uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA), onde recebem informações sobre recursos hídricos, esgoto sanitário, os processos de purificação da água antes de ser destinada para o abastecimento da população, entre outros assuntos.

Atualmente, o programa atende duas turmas, uma de manhã e outra à tarde, de segunda a sexta. Para este ano, a agenda já está fechada, mas outras turmas poderão ser formadas para 2022, inclusive com o atendimento de grupos de outras cidades. O telefone para agendamento é o 3471 2937.

O projeto já chamou a atenção da mídia regional. Na manhã desta segunda-feira (29), a equipe do Programa Mais Caminhos, da EPTV, esteve gravando na represa e na ETA. O programa, que é transmitido aos sábados às 14h30, deverá ir ao ar no início de dezembro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE