DAE de SM realiza troca de bomba da Captação do Atibaia

Desde o início da manhã desta quinta-feira, 29 de janeiro, as equipes do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré trabalham em ritmo intenso na troca da bomba de número 1 da Estação de Captação de Água do Rio Atibaia. A medida visa ampliar a oferta de água tratada e distribuída pela ETA (Estação de Tratamento de Água) 2, situada no Parque Itália.
Por isso, durante toda esta quinta esta sexta-feira, dia 30, moradores dosbairros das regiões do Maria Antonia, Matão, Nova Veneza e Picerno, atendidos pela ETA 2, poderão enfrentar dificuldades no abastecimento emfunção da obra, com sensível perda de pressão nas ligações domiciliares.
Segundo a Diretoria Técnica da autarquia, ???a troca se fez necessária em função de esta bomba ter apresentado redução no volume de captação ao longo do tempo e, consequentemente, estar apresentando uma diminuição na sua capacidade de bombeamento de água bruta para a ETA 2???.
Todas as cinco bombas ficam situadas junto ao Rio Atibaia, de onde a água bruta é bombeada para a ETA 2 ??? que, por conta da troca de bomba, foi momentaneamente desligada nesta quinta, interrompendo provisoriamente o fornecimento de água tratada para todos os bairros atendidos por ela.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE