DAE de Santa Bárbara abre licitação para nova represa

O Edital de Licitação para construção de uma nova represa em Santa Bárbara d’Oeste estará disponível a partir deste sábado (8) no site do DAE (Departamento de Água e Esgoto) barbarense. O novo barramento prevê um aumento de 100% no volume de água que hoje compõe a represa de Cillo, com investimento de R$ 12 milhões em recursos próprios do Município.

Com a obra de alteamento do novo barramento, que vai reservar mais 3 bilhões de litros de água, podendo chegar a capacidade de 3,8 bilhões de litros em um evento crítico, a cidade passará a contar com disponibilidade total de 12 bilhões de litros de água com as represas Areia Branca, São Luiz e a nova de Cillo, todas inseridas na Bacia do Ribeirão dos Toledos. Quantidade que garantirá a qualidade no abastecimento por mais 50 anos no município, além de auxiliar na contenção de enchentes na área urbana.

A execução das obras ocorrerá em duas etapas, sendo elas a formação da estrutura do novo barramento já com a instalação da parte hidráulica e, após testes da estrutura e cumprimento das exigências legais, a elevação do nível d’água com a formação do novo lago. O valor total dos recursos para a construção da represa já está disponível e reservado no caixa do DAE de Santa Bárbara d’Oeste.

A licitação, modalidade Concorrência Pública nº 01/2020, será publicada no diário oficial (Jornal Diário de Santa Bárbara) deste sábado, e as empresas interessadas podem retirar os anexos no departamento de suprimentos da autarquia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE