DAE conserta esgoto do centro

Uma equipe de manutenção em redes de esgoto do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste trabalhou nesta terça-feira (8) no conserto de um trecho da rede coletora da Rua General Câmara, na altura do número 869. Cerca de 15 metros da tubulação foi substituída.
A parte danificada da rede era composta por tubos antigos de manilha, material muito usado na época para este fim. Para o conserto, a equipe realizou também a reforma de parte da tampa de uma galeria de água de chuva instalada próxima da tubulação. Todo o esgoto coletado na região central é afastado para ser tratado na ETE Toledos I.
Os tubos que atualmente são utilizados nos reparos das redes coletoras e nas novas ligações de esgoto são de material específico, de PVC. Nos casos dos emissários e interceptores de esgoto, em que os parâmetros de construção consideram uma vazão maior do efluente na rede por serem os responsáveis pelo afastamento do esgoto até a estação de tratamento, o material pode variar entre o PVC e o concreto armado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE