DAE conclui esgoto do Vale das Cigarras

A Prefeitura de Santa Bárbara d Oeste executou hoje (25) a travessia da tubulação de esgoto sobre o Córrego Alambari, etapa que faltava para a coleta e afastamento do esgoto do bairro de chácaras Vale das Cigarras, distante a seis quilômetros do centro da cidade, atendendo cerca de 150 imóveis que ainda fazem o uso de fossas sépticas.

A melhoria do DAE (Departamento de Água e Esgoto) vinha sendo pleiteada pelos moradores e proprietários das chácaras há aproximadamente 22 anos, finalizada somente agora.

Mesmo com toda estrutura pronta para a coleta do efluente doméstico – com 8.300 metros de tubos de PVC já instalados, com diâmetro de 150 milímetros, e uma EEE (Estação Elevatória de Esgoto) construída -, o Vale das Cigarras não fazia o uso da benfeitoria por conta dos serviços que incluía a travessia da tubulação sobre o Córrego Alambari não estarem concluídos.

Desde o início deste ano, o setor de Engenharia do DAE se empenhou nos procedimentos licitatórios para a construção de uma treliça, com 36 metros de comprimento, já colocada sobre o córrego – investimento de R$ 124.771,02 ??? e que serve de sustentação da tubulação de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) de 150 mm de diâmetro instalada nesta quarta-feira (25) pela autarquia, somando mais 55 metros de rede de esgoto.

O bairro, que tem 36 anos de existência, já conta com o abastecimento da água tratada, passando agora a contar também com o esgoto coletado para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Cruzeiro do Sul, se livrando de vez das fossas. Nos próximos dias, o DAE irá orientar os moradores e proprietários das chácaras do Vale das Cigarras quanto à solicitação das ligações nos imóveis.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE