DAE começa concretar ETE Carioba

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana está executando as obras de reforma da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Carioba. As obras de reforma, readequação, ampliação e operação da ETE Carioba preveem recursos estimados na ordem de R$ 72 milhões, oriundos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, de contrapartida do DAE, de 33 empresas e Associação das Empresas Cotistas.

A obra possui etapas executadas e, em sua retomada pela equipe do DAE neste ano, está sendo executada atualmente a subestação de energia.  A próxima etapa compreende abertura de novo processo licitatório, segundo informações da autarquia.A ampliação e adequação da ETE Carioba vai aumentar a capacidade de tratamento de esgoto, atendendo exigências dos órgãos competentes, conforme acordo judicial assinado em dezembro de 2017, em aditamento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado em 2012.
A ETE Carioba é responsável pelo tratamento de esgoto de 85% da população de Americana. O diretor geral do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, explicou que a ETE irá atender as empresas conveniadas e toda a população. ???Americana será referência novamente no tratamento de esgoto”, disse.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE