DAE atua na limpeza em mata ciliar

A Divisão de Educação Ambiental do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste iniciou, nesta quinta-feira (8), um serviço de capina e roçagem na mata ciliar que fica às margens da Represa São Luiz. A manutenção faz parte de um conjunto de ações que o setor realiza nessas áreas de proteção dos mananciais, onde, além da limpeza, está inserido no cronograma de serviços para este ano o plantio de 10 mil mudas de árvores nativas.

O trabalho concentra esforços nesta semana em uma área de mata, distante cerca de 4 quilômetros da barragem da represa. Nesse ponto, o DAE reflorestou, no ano de 2016, boa parte da mata com o plantio de variadas espécies de mudas nativas, que hoje estão se desenvolvendo. A previsão da equipe é que os trabalhos durem nesse trecho ainda por mais uma semana.
O DAE adquiriu no final do ano passado, por meio de licitação, 10 mil mudas de árvores de diferentes espécies nativas de ocorrência regional, com previsão de serem plantadas ainda neste ano nas matas das represas Areia Branca, de Cillo e São Luiz.
Além das matas, o setor trabalha na limpeza dos locais de reservatórios, estações elevatórias, estações de tratamento de água e de esgoto e de áreas de proteção de córregos e lagos no município, visando sempre a preservação do meio ambiente.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE